Central do Aluno Central do Professor WhatsApp
ACREDITAMOS QUE:

Educar, para nós do Colégio Cristão 3R, é uma questão de princípio, e para atingirmos nosso alvo trabalhamos debaixo de uma visão cristã, fundamentada em princípios certos, estruturados na verdade da palavra de Deus.

Por isso, embora vivamos dias nos quais a humanidade caminha com escassez de valores éticos e morais, temos ao longo destes 33 anos de existência, resultados tão prazerosos e satisfatórios, como o de vermos nossos alunos saindo preparados, não somente para os vestibulares, mas principalmente para toda a vida, e ainda contamos com o privilegio de atender os filhos de nossos antigos alunos, o que mostra que nosso trabalho passa de geração em geração.

VENHA NOS FAZER UMA VISITA, SERÁ UM PRAZER TE RECEBER

MISSÃO: Sermos uma escola comprometida com a verdade, pronta a desenvolver habilidades e competências em nossos estudantes por meio da Educação Cristã, utilizando uma metodologia que valoriza os conhecimentos e experiências previamente adquiridos com a finalidade de preparar o ser humano a responder com sabedoria e competência às demandas socioambientais.

VISÃO: Somos uma escola cristã orientada por princípios e valores bíblicos. Nós valorizamos os relacionamentos e acreditamos que o bom diálogo contribui para o aprimoramento de todos os nossos processos. Também por isso, acompanhamos a integração, adaptação e desenvolvimento dos nossos alunos.

VALORES:
INTEGRIDADE: Ser inteiro; ser honesto - COMPETÊNCIA: Capacidade de fazer com excelência o que foi designado - HUMILDADE: Conhecimento pessoal de suas habilidades e dificuldades - JUSTIÇA: Capacidade de agir com imparcialidade, oferecendo oportunidade na busca por consenso - ESPÍRITO DE EQUIPE: Disposição e disponibilidade em apoiar, desenvolver e promover outras pessoas e áreas - TRANSPARÊNCIA: Atitude respeitosa em valorizar pessoas independente de suas escolhas e opções - AMOR: Doar-se desinteressadamente em prol de algo ou alguém - COMPROMISSO: Dedicar-se intencionalmente a desempenhar plenamente o que assume ou é devido - INOVAÇÃO: Capacidade de criar novos e melhores caminhos.

EDUCAÇÃO INFANTIL

A Educação Infantil atende alunos do Maternal I (2 anos) até o Jardim II (5 anos). As crianças têm uma área exclusiva para atividades no parque com brinquedos adequados. Acreditamos que, para a criança aprender, ela precisa sentir-se feliz, protegida e amada, proporcionando-lhe oportunidades adequadas para seu desenvolvimento emocional, intelectual, físico e espiritual.

A equipe pedagógica é composta por profissionais habilidosos e competentes para o trabalho com essa faixa etária. O cuidado, o bem-estar, o desenvolvimento e as especificidades de cada aluno são prioridades para o corpo docente. O objetivo é contribuir ao máximo para que o crescimento de cada um seja saudável, significativo e de muita aprendizagem.

Maternal I (2 anos) - Maternal II (3 anos) - Jardim I (4 anos) - Jardim II (5 anos)

FUNDAMENTAL I

Nos anos iniciais, as turmas têm aulas semanais de Ensino Religioso, Educação Física e Inglês (para 4º e 5º ano) Todos os ambientes favorecem a aprendizagem: sala multidisciplinar, salas de multimídia, biblioteca e quadra poliesportiva. A finalidade é desenvolver nos alunos hábitos de estudo, para que possam, com autonomia, crescer cognitivamente e buscar conhecimentos que o formem para a vida.

FUNDAMENTAL II

Além do trabalho desenvolvido em sala de aula, são utilizadas diferentes estratégias para que seja alcançado o objetivo na busca de um aprendizado significativo. Os estudantes dessa fase do aprendizado são estimulados a desenvolverem suas potencialidades nas diversas áreas do conhecimento. Isso se dá através de projetos interdisciplinares, eventos culturais, pesquisas,saídas pedagógicas, participação em feiras diversas e todas as demais maneiras que se entendam de benefício ao cumprimento da proposta pedagógica efetiva, assegurando o aprofundamento conceitual requerido para ingressarem no Ensino Médio.

Para todas as turmas, a equipe pedagógica (coordenação pedagógica, psicopedagogase professores) têm um carinho e atenção especial com cada um dos alunos. Todos são conhecidos por suas características e seus nomes.